sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Já não preciso mais de ti

Já não preciso mais de ti

Arthur Miller

Editora Livraria Civilização

Porto

1969

Tombo: 3074 

 

Já não preciso mais de ti, de Arthur Miller, é uma coletânea de contos do aclamado dramaturgo norte-americano, escritor do Morte do caixeiro viajante. Esta coletânea adotou como título o primeiro dos contos ali apresentados. Assim, além do conto referido, a obra traz: Monte Sant’Angelo, Não os matem por favor, Os inadaptados, Retrato de um jóquei, A profecia, A glória, O turno da noite, Em busca de um futuro. Os contos em si têm uma ligação de continuidade.

O autor confessa que gosta do conto, eis que “o escritor pode mostrar-se tão conciso quanto o tema o exija. No conto, ele não tem necessidade de dizer mais do que aquilo que sabe, só por uma questão de transigir com o imperativo de natureza formal. Há um tom próprio do conto que, no meio do heroísmo empolado dos nossos dias, seduz ainda todos aqueles que desejam exprimir ou proclamar a verdade só de um fôlego”.

A edição tem dedicatória a Jacinto Ferraz por Maria Celeste e Omásimo, escrita em Tete, em Moçambique, no ano de 1970. Revela, então, ser um livro viajado. A tradução é de Maria Isabel Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário